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terça-feira, 7 de maio de 2024
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Código de Ética Blue Tree Hotels - Parte 2
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Código de Ética Blue Tree Hotels - Parte 2

Conflito de interesses. Os Colaboradores devem zelar para que suas ações não conflitem com os interesses da Blue Tree Hotels, nem causem dano à sua imagem e reputação. Entende-se por conflito de interesse quando um colaborador influencia ou toma ação que possa influenciar uma decisão da Blue Tree Hotels que resulte ou possa resultar em algum ganho pessoal, direto ou indireto, para si, membros da sua família ou amigos. No caso de confronto com qualquer situação de conflito de interesse o colaborador deve prontamente comunicar o ocorrido a sua liderança ou a Gerência de Recursos Humanos Corporativa, que poderá resolver a questão ou discutir o assunto com o seu respectivo superior ou com o Comitê de Ética da Blue Tree Hotels.

Os Colaboradores da Blue Tree Hotels não devem exercer atividades ou se empenhar em outras organizações, nem adotar comportamento que gere conflito de interesses com suas responsabilidades ou ainda atuar em qualquer outro segmento cujas atribuições possam, de alguma forma, comprometer sua dedicação, integridade, confidencialidade e segurança com a Blue Tree Hotels. Esta condição não se aplica à participação de colaboradores em projetos sociais, ambientais ou de representatividade setorial, neste último, em nome da Blue Tree Hotels. Também não se aplica aos Conselheiros Administrativos e Fiscais da Blue Tree Hotels. É proibido a todos os Colaboradores enquanto trabalhar na Blue Tree Hotels, atuar em outra empresa concorrente. É proibido a todos os Colaboradores da Blue Tree Hotels efetuar quaisquer pagamentos impróprios, duvidosos ou ilegais, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos a Clientes e Fornecedores, em detrimento dos demais, bem como fazer pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a funcionários públicos ou equiparados, seja diretamente, seja por terceiros.

Ativos e estrutura da empresa. O cuidado pela conservação e o uso dos ativos da Blue Tree Hotels que compreendem equipamentos, móveis, instalações, máquinas e outros é de responsabilidade dos Colaboradores.

O acesso à internet e ao telefone, bem como a utilização de e-mails, software e hardware é restrito à atividade profissional do Colaborador.

A utilização do hotel com gratuidade é permitida somente para ações estritamente comerciais ou premiação / reconhecimento.

É vedado ao Colaborador a saída do hotel utilizando o uniforme de trabalho e a utilização do mesmo em atividades e momentos que não sejam de trabalho.

Relação com o Cliente. A Blue Tree Hotels acredita no relacionamento duradouro e de confiança mútua com seus Clientes.

É princípio essencial da Blue Tree Hotels servir ao Cliente, com foco na qualidade, cortesia, eficiência, inovação e estilo próprio, com responsabilidade social, comunitária e ambiental, segurança e com pleno respeito às leis e regulamentos na região em que atua.

As normas e leis nacionais e internacionais relacionadas à ordem econômica e defesas da concorrência são a base da condução das relações comerciais na Blue Tree Hotels.

Despesas com Clientes são aceitas desde que em acordo com os procedimentos da empresa e que não crie situações de necessidade de retribuição.

Relação com os acionistas e investidores. A comunicação com os acionistas dar-se-á por meio do Diretor Executivo ou a Presidência da Blue Tree Hotels. Cabe ao Diretor Executivo e/ou o Diretor de Controladoria e/ou o departamento Jurídico, fazer a Comunicação Formal com os acionistas da empresa.

A Blue Tree Hotels acredita e pratica um relacionamento com Investidores e Acionistas transparente e de confiança, com a comunicação necessária para o bom acompanhamento do desempenho da Blue Tree Hotels.

Padrões contábeis. Toda a Contabilidade da Blue Tree Hotels é baseada na transparência de dados, na contabilização de todo e qualquer bem ou direito de seu dever e na adoção de padrões e práticas que gerem informações consistentes, que permita a divulgação das operações da Blue Tree Hotels como uma base uniforme de avaliação.

Relação com fornecedores. A empresa acredita em uma relação com Fornecedores duradoura e de confiança mútua, respeitando os princípios da livre iniciativa e de defesa da concorrência.

Os fornecedores da Blue Tree Hotels são escolhidos e contratados sempre com base em critérios profissionais, éticos e técnicos e de forma que atenda a necessidade da empresa. A definição do fornecedor se dá através de procedimento e aprovação prévia que garanta a melhor relação custo-benefício, seja cotação, concorrência, etc.

Somente Fornecedores idôneos, que atendam às suas obrigações legais e aos critérios estabelecidos, são contratados pela Blue Tree Hotels.

Relação com a concorrência. A Blue Tree Hotels tem como base da sua competitividade e de seus produtos e serviços à concorrência livre e leal.

É proibido na Blue Tree Hotels fazer qualquer acordo com concorrente(s) de forma a fixar preços ou condições de venda, ou ainda a adotar política comercial pré-acordada, ou subordinar a venda de um produto ou serviço a um outro ou dividir mercado.

Declarações, verbais ou escritas, que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para divulgação de boatos sobre eles não devem ser feitas. O concorrente deve ser tratado com o respeito com que a Blue Tree Hotels deseja ser tratada.

Relação com a comunidade

Responsabilidade Social. A Blue Tree Hotels é comprometida em ser uma empresa responsável nas comunidades onde está presente. Cabe a empresa estimular, em seu âmbito, a formação de cidadãos responsáveis. A empresa não é condescendente com a exploração do trabalho escravo ou infantil, nem com quaisquer outras formas de degradação das condições humanas de trabalho. A Blue Tree Hotels combate o turismo sexual juvenil e respeita o Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

Porta-vozes da Blue Tree Hotels. Conforme procedimento interno estabelecido, somente determinados Colaboradores e as Assessorias de Imprensa estão autorizados a falar em nome da Blue Tree Hotels e fazer comentários sobre a empresa à imprensa ou a outros grupos.

Relação com o meio ambiente. A preservação do meio ambiente é essencial para a atividade e existência da Blue Tree Hotels. Sendo assim, são responsabilidades da empresa e do Colaborador: Agir preventivamente na conservação e melhoria do meio ambiente; Conhecer e aplicar a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Blue Tree Hotels; Identificar perigos, avaliar riscos e, sempre que possível, iniciar ações corretivas e preventivas, bem como levar o assunto ao conhecimento da administração; Informar imediatamente quaisquer acidentes e/ou incidentes relacionados ao meio ambiente (exemplos: vazamentos e emissões não conformes) à liderança, para possibilitar a investigação das causas e o início de medidas corretivas e preventivas; Buscar empresas fornecedoras e/ou parceiras cuja relação com o meio ambiente seja ética e responsável. Realizar o consumo responsável; Busca contínua de fontes alternativas de energia.

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Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique, Marily Miranda e Bruna Francischelli
LH Miranda
Assessoria de imprensa Blue Tree Hotels
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
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